Saturday, September 22, 2007

200 milhões de cristãos em risco de perseguição em 60 países

O Serviço Secreto Britânico MI6 publicou um alarmante relatório na revista Sunday Express no qual informa que cerca de 200 milhões de cristãos em 60 países do mundo vivem em risco de perseguição.
O relatório revela que no Sudão, por exemplo, "milhares de cristãos foram massacrados e o governo fundamentalista pouco fez para os proteger". No Iraque "a situação é grave: os cristãos no têm como defender-se, as facções sunitas e chiitas acusam-nos de colaborar com os 'cruzados' americanos e entre as centenas de sequestros deste ano há um número crescente de cristãos".O estudo dá a conhecer também que durante o último ano no Paquistão foram assassinados pelo menos setenta cristãos. "No Turquemenistão, Uzbequistão e Tajiquistão os cristãos que pertencem à Igreja Ortodoxa Russa são frequentemente mal vistos: nestas três repúblicas dea ex-União Soviética, os pregadores muçulmanos 'sob a influência de Al Qaeda', apresentam os cristãos como sequazes de uma religião estreitamente associada ao odiado colonialismo ocidental e pedem a sua expulsão", precisa o relatório.
A Coreia do Norte, China, Etiópia, Nigéria e Uganda são outros dos países onde os cristãos são perseguidos. A Coreia do Norte teria enviado uns 50 mil cristãos para campos de trabalho por causa das suas crenças, enquanto também as crescentes dificuldades dos palestinos cristãos devido ao progressivo radicalismo das massas islâmicas no Médio Oriente.
Source: Verbo Divino, Portugal

No comments: