Saturday, September 15, 2007

«Isa (Jesus), o destruidor do Cristianismo»

Isa (Jesus) na Hadith

O profeta ‘Isa terá um papel muito importante no fim dos tempos, estabelecendo o Islã e fazendo guerra até que ele destrua todas as religiões, exceto o Islã. Ele deve matar o Maligno (Dajjal), uma figura apocalíptica anti-Cristo.

Em outra tradição de Maomé, lemos que nenhum outro profeta virá à terra até que ‘Isa retorne como ‘um homem de estatura mediana, de pele avermelhada, vestindo duas peças leves, parecendo como se gotas de água caíssem de sua cabeça apesar de não estar molhada. Ele lutará pela causa do Islã. Ele quebrará a cruz, matará os porcos e abolirá o pagamento do imposto. Allá destruirá todas as religiões, exceto o Islã. Ele (‘Isa) destruirá o Maligno e viverá na terra por quarenta anos e então morrerá’. (Sunan Abu Dawud, 37:4310) O Sahih Muslim tem uma variante desta tradição: ‘O filho de Maria... em breve descenderá de você como um juiz reto. Ele abolirá... o pagamento de imposto, e a riqueza verterá de modo tão grande que ninguém aceitará presentes de caridade.’ (Sahih Muslim 287)

O que estes ditos significam? A cruz é um símbolo Cristão. Quebrar cruzes significa abolir o Cristianismo. Porcos são associados aos Cristãos. Matá-los é outro modo de falar sobre a destruição do Cristianismo. Sob a lei Islâmica, o pagamento do imposto compra a proteção de suas vidas e as propriedades dos conquistados ‘daqueles que receberam o Livro’. (At-taubah 9:29) A abolição do pagamento do imposto significa que a jihad voltou contra Cristãos (e Judeus) que vivem onde o Islã rege, os quais podem se converter ao Islã, ou também serem mortos ou escravizados. A abundância de riquezas refere-se aos saques realizados pelos Muçulmanos em suas conquistas. Isto é o que o ‘Isa Muçulmano fará quando retornar nos últimos dias.

Juristas Muçulmanos confirmam estas interpretações: considere, por exemplo, o parecer de Ahmad ibn Naqib al-Misri (d. 1368)

Isa, o Jesus Muçulmano

No comments: